Num mundo de tantas maravilhas, virou moda a indicação das mais expressivas. Depois da escolha do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), como uma das "Novas Sete Maravilhas do Mundo" construídas pelo homem, o Brasil concorre com as Cataratas do Iguaçu a uma das "Novas Sete Maravilhas da Natureza".

A Secretaria Estadual de Turismo e a Paraná Turismo, além da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu apóiam a campanha para eleger as Cataratas do Iguaçu como uma das "Novas Sete Maravilhas da Natureza" e pedem a todos para votarem no concurso internacional criado pela fundação suíça New Seven Wonders.

"Já contatamos o Ministério do Turismo e a Embratur para que apóiem a campanha e colaborem para que as Cataratas do Iguaçu sejam uma das sete maravilhas naturais do planeta", comentou o secretário de Turismo, Celso Caron. Segundo ele, o Paraná só tem a ganhar com este tipo de promoção. "Ganhamos maior visibilidade internacional e todos se beneficiam com uma maior divulgação do Paraná, tanto o setor de turismo como a economia paranaense em geral".

Votação

Para votar nas Cataratas do Iguaçu como uma das "Novas Sete Maravilhas da Natureza" siga as indicações abaixo:

1) Acesse o site: www.natural7wonders.com

2) Preencha os campos obrigatórios para e-mail e país

3) Preencha a primeira seqüência de lacunas como indicado abaixo, lembrando que não é preciso votar nos demais indicados: Nomination 1 (opção 1): Iguaçu Waterfalls, Argentina/Brazil - Category (categoria): waterfall

Country (país): Brazil

Parque Nacional

As Cataratas fazem parte do Parque Nacional do Iguaçu, a maior reserva de floresta pluvial subtropical do mundo, tombado em 1986 pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade. Formada há aproximadamente 150 milhões de anos, a área das Cataratas tem cerca de 275 quedas d´água, com uma altura superior a 70 metros ao longo de 2,7 quilômetros do Rio Iguaçu. A Garganta do Diabo é a maior, mais majestosa e impressionante de todas as quedas, em forma de ´U´ invertido com 150 metros de largura e 80 metros de altura.

Localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, as Cataratas atraem milhares de turistas todos os anos. A maioria das quedas d´água (ou saltos) fica em território argentino, mas é efetivamente do lado brasileiro que se obtêm os mais belos panoramas.

Retour à l'accueil