A sexta-feira já foi de festa nas cidades do interior, aonde os foliões começam a chegar para o período momino

O litoral leste já começou a receber as cores e os sons que transformarão a atmosfera da região pelos próximos cinco dias. Em Aracati, Fortim e Beberibe, o dia ontem foi de festa para todos os públicos, que se aglomeraram nas praças para assistir aos shows e seguiram os trios elétricos fazendo coro aos blocos carnavalescos tradicionais de cada localidade.

No Carnaval de rua mais tradicional da região, em Aracati, a expectativa é pela chegada de até 300 mil foliões. O diretor administrativo da rodoviária de Aracati, Francisco Evanir Alves, que projeta fluxo de 30 mil pessoas vindas de ônibus para a folia. Conforme o tenente comandante do CPRV (Comando de Policiamento Rodoviário), Werisleik Pontes Mathias, cerca de 200 mil veículos devem passar pela CE 040 em direção às praias do litoral leste. “No pico, chegamos à marca de sete mil veículos por hora”.

Em Camocim, no litoral oeste, são esperadas cerca de 120 mil pessoas, sem falar nos 90% de ocupação de hotéis e pousadas, segundo a secretária da Cultura e Desporto, Vanda Coelho. Em Paracuru, 150 mil pessoas são esperadas para a folia, pela estimativa da Secretaria de Turismo local.

Já na região do Cariri, uma multidão foi às ruas do Crato, no final da tarde de ontem, até a madrugada, para desfilar no Bloco das Virgens, o maior da região. A estimativa da organização é de que 25 mil foliões este ano participem da abertura do carnaval no município e região caririense. Uma das principais ruas cidade do Crato, a Dr. João Pessoa, teve o trânsito interrompido este ano para o bloco passar. E deu certo, facilitou a brincadeira dos homens vestidos de mulher que desfilaram sua irreverência. No Crato Tênis Clube, após o desfile, houve a escolha da ‘‘Virgem do Ano’’.

Retour à l'accueil