Overblog Suivre ce blog
Editer l'article Administration Créer mon blog
Brésil Ceara Fortaleza

Rizicultores fazem nova ofensiva contra indígenas de...

Adital.com

...Raposa Serra do Sol

O Conselho Indígena de Roraima (CIR) denuncia, em comunicado enviado hoje, mais uma ofensiva armada dos produtores de arroz da região que são contrários a homologação da terra indígena Raposa Serra do Sol. Segundo afirmam, hoje pela manhã, um grupo de 10 indígenas foram atacados, com armas de fogo, por jagunços da Fazenda Depósito, pertencente ao prefeito do município de Pacaraima, Paulo César Quartieiro.

"As comunidades indígenas da TI Raposa Serra do Sol estavam construindo suas casas em sua terra, quando uma caminhonete e 05 (cinco) motoqueiros, vindo da Fazenda Deposito, de ocupação do arrozeiro Paulo César, chegaram logo atirando por todos os lados no sentido de impedir que os indígenas construíssem suas malocas", afirma o comunicado.

O CIR reitera que várias vezes já denunciou os casos de perseguições e a presença constante de pistoleiros na aréa, mas que até o momento nenhuma providência séria foi tomada. Como resultado desta última ação, 10 indígenas ficaram feridos e um está em estado muito grave, pois foi atingido por balas no ouvido e nas costas.

"As comunidades indígenas estão bastante revoltadas com tudo que tem ocorrido dentro de sua casa, onde são humilhadas, os bens destruídos e ainda seus membros ameaçados e baleados. O Conselho Indigena de Roraima - CIR, diante das violações dos direitos humanos dos povos indígenas na TI Raposa Serra do Sol, vem solicitar providencias urgentes e imediatas", afirma o comunicado.

Fonte : www.adital.com

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commentaires