Overblog Suivre ce blog
Editer l'article Administration Créer mon blog
Brésil Ceara Fortaleza

Tráfico de mulher é tema de Roda de Debate em são Paulo

Adital

Em celebração ao Dia Internacional contra a Exploração Sexual e Tráfico de Mulheres e Crianças, o Serviço à Mulher Marginalizada (SMM) chama atenção para a importância de debater este assunto. No dia 23 de setembro acontece em São Paulo (Brasil) uma Roda de Conversa com o tema "A Importância da Informação no Enfretamento ao Tráfico de Pessoas".

O evento é uma realização do SMM e acontecerá na sua sede, localizada na rua Samuel Brenner, 13 no bairro Bom Retiro. Com início previsto para as 15 horas, a Roda de Conversa deve reunir representantes de diversas entidades que tratam sobre o tráfico de pessoas.

 

Segundo informações da Organização Internacional do Trabalho (OIT) cerca de 2,5 milhões de pessoas são vítimas do tráfico anualmente, sendo que 80% são mulheres. O recente relatório da ONG Fórum da Amazônia Oriental (FAOR) revelou que a Amazônia é a principal rota de tráficos de mulheres. Holanda, Suriname e Espanha são os três principais destinos das traficadas.

 

O Serviço à Mulher Marginalizada é uma organização não governamental que trabalha no combate à exploração sexual comercial de mulheres, crianças e adolescentes, atuando nas áreas de gênero e de políticas públicas. Para confirmar a participação na Roda de Conversa, o interessado deve ligar para o número 55 11 3228.4955/3228.6097 ou através do e-mail: smm@smm.org.br



http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=35072 

Commentaires