Cidades do Interior promovem réveillon com fogos e shows
Shows culturais, bandas de forró e de rock, queima de fogos de artifício. São atrações programadas para a passagem do ano em municípios do interior do Estado

Reisados, maneira o pau, corais, bandas de música e apresentações de grupos de teatro estão fazendo a festa de fim de ano em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, até o próximo dia 6 de janeiro. As apresentações são à noite, na praça Padre Cícero e reúne pessoas também das cidades vizinhas: Crato e Barbalha. Outras cidades do interior cearense programam eventos para comemorar o Ano Novo como Sobral, Maracanaú, Beberibe, Aracati, Cascavel e Jijoca de Jericoacoara. Nessas últimas, as pessoas festejam nas praias.

"Em Juazeiro do Norte, os festejos começaram no Natal e só terminam no Dia de Reis (seis de janeiro)", diz o secretário de Cultura, Renato Dantas. Ele anuncia para o próximo domingo, à meia-noite, a queima de fogos de artifícios, apresentações de corais e bandas de música, na praça Padre Cícero, no centro da cidade.

No dia 1º, a população de Juazeiro do Norte participa da V Caminhada pela Paz, a partir das 16 horas, saindo da Avenida Leandro Bezerra, no Centro. Os caminheiros seguem até a Igreja Bom Jesus do Horto, na Colina do Horto, onde fica a estátua do Padre Cícero Romão Batista. Ali, está marcada para iniciar às 17 horas, uma concelebração eucarística presidida pelo bispo diocesano do Crato, dom Fernando Panico.

O padre salesiano José Venturelli, da organização da Caminhada da Paz, diz esperar a participação de três mil pessoas. "É uma oportunidade para renovar a fé e a esperança". Ele diz que, durante a caminhada, haverá paradas para orações e reflexões. Padre Venturelli recomenda que todos compareçam usando roupas de cor branca.

Em Sobral, na Região Norte do Estado, a população vai se concentrar no Boulevard do Arco, na entrada da cidade, para as comemorações na passagem do ano. A partir da meia-noite, estão programados queima de fogos de artifício e, em seguida, apresentações musicais com artistas da terra.

Em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, os festejos serão antecipados para amanhã (sábado, 30), a partir das 20h30min, no centro da cidade. Entre as avenidas João Alencar e Capitão Valdemar de Lima, que foram duplicadas, haverá espaço para apresentações de shows musicais com Dorgival Dantas e as bandas Casadões do Forró e Etc&Tal. O palco será montado próximo ao semáforo da avenida Capitão Valdemar de Lima.

Nas cidades do litoral cearense como Cascavel, Beberibe, Aracati e Jijoca de Jericoacoara serão realizados shows nas praias na noite de domingo, 31. Na Caponga (Cascavel) estão programados shows eletrônicos no calçadão e a maioria das pousadas já estão lotadas. O mesmo ocorre em Morro Branco, praia mais freqüentada de Beberibe, no Litoral Leste do Estado. A festa na praia começa por volta das 22 horas.

Em Canoa Quebrada, no município de Aracati, a 159 quilômetros de Fortaleza, estão programadas festas na praia e na praça central. Na rua principal, a chamada "Broadway", tem shows com grupos musicais como Dona Leda e a queima de fogos de artifícios a partir da meia-noite. Os festejos começam às 20 horas. (Colaborou Amaury Alencar)

Retour à l'accueil