O CIDADÃO
Conhecendo o cinema do mundo


"Na semana, a gente vem aqui assistir a filmes, para conhecer mais sobre o cinema do mundo", conta Alisson Silva, 12. Ao lado de Jordeane Brito, 11, ele recepciona os visitantes que chegam à Fundação Casa Grande. Os dois participam do projeto e vão mudando de setor à medida que seus interesses vão se alterando. Alisson não esconde sua afinidade com as artes gráficas, mas mostra-se interessado e desenvolto na atual função.

O menino que assim como os demais divide o dia entre a escola e as atividades da Fundação, conta que ainda pretende atuar no teatro, participar da gibiteca e mostra-se envolvido com todas as tarefas do local. Um pouco tímida, Jordeane conta que participa das oficinas e aos poucos vai se arriscando em outras áreas de interesse. "Toda semana eu participo do programa infantil de rádio. Esta semana a gente está terminando de apresentar a Bia Bedran".

Comentando as apresentações da mostra de cultura desenvolvida pelo Sesc - que acontecem também no teatro Violeta Arraes, na Fundação - a dupla mostra a paixão que já desenvolveu pela cultura popular. Perpetuando a história da região, Alisson e Jordeane vão contando e se encantando com o trabalho feito por ninguém menos que eles próprios. (CC)

Retour à l'accueil